Reizo Castelo Branco repudia violência contra idosos em Manaus

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM), vice-presidente da Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso (COMDCAI) da Câmara Municipal de Manaus, repudiou, na segunda-feira (22) o alto índice de violência contra idosos na cidade de Manaus, registrado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Cerca de 13.239 ocorrências foram registradas, só no ano passado, o que equivale a mais ou menos 36 casos de violência contra idosos por dia.

“É lamentável a falta de segurança que existe em nosso Estado, e o desrespeito praticado contra esses idosos. Além dos crimes covardes cometidos por ladrões, que assaltam e ainda agridem, há também pessoas que enganam, maltratam, e muitas vezes, os autores são da própria família do idoso, o que é um absurdo. Precisamos combater essas maldades e garantir mais dignidade aos idosos”, disse Reizo.

O vereador ressaltou, ainda, que os idosos são pessoas vulneráveis, que necessitam de cuidados não só da família, mas do estado também, o qual tem de se responsabilizar pela questão da velhice em toda a sua plenitude, inclusive no cuidar, como determina o Estatuto do Idoso.

Reizo Castelo Branco defende a causa dos idosos, e isso se revela por meio de ações e leis de sua autoria, como: o Parecer favorável dado ao Projeto de Lei nº 098/2017, que visa dar preferência no atendimento aos idosos para processos administrativos no âmbito do município de Manaus; A lei nº 2150, que determina a reserva de apartamentos térreos dos conjuntos habitacionais do Poder Público, para idosos e portadores de deficiências, entre outros projetos apresentados.

Com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here