Paes Landim denuncia defasagem salarial nas Forças Armadas brasileiras

Ao comentar a situação das Forças Armadas brasileiras, o deputado Paes Landim (PTB-PI) defendeu um reajuste salarial para os militares, para que continuem a servir ao País com qualidade. Segundo o parlamentar, é dever de todos prestigiar os serviços prestados pelo Exército, pela Marinha e pela Aeronáutica.

De acordo com Paes Landim, um general de divisão, posição alta na hierarquia militar, ganha o mesmo que um servidor civil no início da carreira.

“Temos que repensar a valorização profissional dos militares brasileiros, porque os salários estão defasados em relação aos demais países. Um país da dimensão continental do Brasil tem que ter Forças Armadas à altura do seu destino histórico, da sua projeção internacional”, afirmou.

Haiti

Paes Landim elogiou, ainda, a atuação das Forças Armadas na missão de paz do Haiti, encerrada em outubro do ano passado, após 13 anos de ajuda ao país vizinho.

“Quero parabenizar os soldados brasileiros, que fizeram importante papel em missões de paz, atestado pela própria Nações Unidas, o que mostra, certamente, a sua tradição histórica”, disse.

O deputado lembrou que os militares mantiveram a postura ética, sem cometer nenhum abuso, por todo o tempo de ação no Haiti.

“Esse é o perfil das Forças Armadas brasileiras, que esta Casa, o País e a República têm o dever de prestigiar. Os militares são um instrumento de paz nacional, patrulham nossas imensas fronteiras com sacrifício, com denodo, com amor ao País”, finalizou.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here